Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK IRÁ REMODELAR POLÍTICA DO USO DO NOME REAL NO PERFIL

06/11/2015

O Facebook anunciou que vai remodelar sua politica que obriga o uso do nome real no perfil da rede após muitas críticas. As mudanças já passam a valer a partir de dezembro de 2015, quando os usuários poderão informar dados importantes à rede através de uma plataforma para esclarecer sobre o nome que escolheram para usar. Assim, muitos usuários poderão usar seu nome social ou artísitico.

O método anterior representava uma grande barreira de membros da comunidade LGBT, que eram impossibilitados de usar seus nomes sociais no Facebook. Em países cuja legislação não ampara minorias e grupos LGBT, como transgêneros, a utilização de nomes reais pode significar um risco de vida real por causa de intolerância e crimes de ódio. O executivo do Facebook, Alex Schultz, explicou em entrevista ao The Guardian que a nova política vai ajudar a entender melhor os motivos que impedem os usuários de confirmarem seus nomes reais.

A política antiga do Facebook conta com um sistema que cruza dados entre perfis para buscar incompatibilidades, nomes aparentemente falsos, com teor de piadas etc, podendo resultar na suspensão do perfil. Caso um perfil fosse denunciado, era necessário enviar uma série de documentos para comprovar a autenticidade do nome. Se os documentos não fossem enviados, as contas eram automaticamente suspensas, correndo risco de banimento instantâneo.

Isso não significa, contudo, que a política de nomes reais será revogada. O que se espera é a uma civilização da rede social, combatendo a expansão de perfis falsos criados unicamente para perseguir e denegrir minorias, combatendo assim a atuação de usuários falsos para ataques difamatórios e bullying, além do preconceito e a segregação de gênero.



 
Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar