Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TVS 4K REPRESENTARÃO 40% DOS ENVIOS DE TELEVISORES PARA LOJISTAS EM 2016, PREVÊ CONSULTORIA

05/11/2015


A tendência do mercado está cada vez mais se voltando para TVs 4K, e prova disso está na estimativa de que 40 milhões de televisores 4K foram enviados a lojistas em 2015, de acordo com os analistas da consultoria IHS. Essa têdencia deve seguir ainda mais forte em 2016, já que 40% das TVs enviadas a lojistas deverão ter resolução Ultra HD, conforme previsão da firma.

Isso representaria um grande salto em relação a 2015, já que a estimativa é de que, neste ano, os televisores 4K representaram 25% dos envios. Nesse sentido, os modelos Full HD dominaram novamente o mercado, pois representaram 52% dos envios a lojistas, com as TVs HD ficando na terceira colocação (23% dos envios).

Só que esses números devem mudar para 2016. A expectativa é de que 42% das TVs enviadas a lojistas sejam Full HD, e apenas 18% sejam HD. "O crescimento na oferta de televisores LCD causou uma redução nos preços, fornecendo para os consumidores uma seleção de TVs widescreen mais baratas, estimulando seu apetite por TVs ainda maiores e de maior resolução", analisa Ricky Park, diretor da pesquisa do IHS. "A demanda de consumidores por maior resolução também vai crescer, conforme mais conteúdo em 4K se torna disponível".
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar