Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COM REALIDADE VIRTUAL, JOGO RECRIA EXPERIÊNCIA DE VÍTIMA DO 11 DE SETEMBRO

05/11/2015

Um dos acontecimentos de maior impacto global da geração atual foi o ataque às Torres Gêmeas ocorrido em 11 de setembro de 2001. E um jogo lançado neste ano recria a experiência de terror que as pessoas afetadas tiveram - tudo em primeira pessoa, com a ajuda de um óculos de realidade virtual.

O jogo se chama 08:46, que foi o horário exato em que o primeiro avião atingiu o World Trade Center, em Nova York. O personagem está no 101º andar da Torre Norte, fazendo seu trabalho, quando sente o impacto no prédio (o primeiro a ser atingido).

O posicionamento é importante porque entrega o final trágico da história. Quem estava dali para cima não tinha como se salvar, uma vez que as escadas estavam bloqueadas. Em entrevista ao Business Insider, o diretor criativo Anthony Krafft adiantou que o jogo “acaba com um apagamento lento representando sufocamento ou com o salto do jogador [pela janela]”.

Por mais macabro que isso tudo soe, a ideia aqui não é comercializar o sentimento do 11 de setembro. Krafft explicou que 08:46 é um projeto da escola francesa ENJMIN que não tem ambições comerciais e foi criado para lembrar que, para as vítimas, aquele era só mais um dia comum de trabalho. “Era essencial que fôssemos precisos, uma vez que jamais poderíamos ser obscenos ou sensacionalistas por respeito às vítimas”.

Quem tem um Oculus Rift a partir da versão DK2 pode baixar a aplicação neste link. Além do trailer acima, que mostra a introdução de 08:46, neste vídeo aqui (que não permite incorporação) é possível acompanhar todo o desenrolar da trama.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar