Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GMAIL ESTÁ TESTANDO SISTEMA DE RESPOSTAS AUTOMÁTICAS

04/11/2015

A partir desta semana, o aplicativo Inbox do Gmail será capaz de criar sozinho respostas automáticas para os e-mails que os usuários recebem.

Batizada de Smart Reply, a funcionalidade irá utilizar Inteligência Artificial para reconhecer o contexto das mensagens originais e criar respostas rápidas sem a intervenção humana.

O sistema irá gerar três opções que ficarão armazenadas como Rascunho na conta do usuário. De acordo com o comunicado oficial, a ideia é oferecer uma resposta curta para mensagens que exigem urgência, para selecionar e enviar imediatamente, ou uma introdução para e-mails mais longos que o remetente precisa elaborar com calma.

As respostas são geradas em linguagem natural usada por humanos, mas são resultado do aprendizado da máquina e de algoritmos desenvolvidos pelos pesquisadores do Gmail após anos de análise de mensagens. O sistema também promete se aperfeiçoar quanto mais for utilizado, aprendendo com as opções que forem selecionadas e também com as que forem ignoradas pelo usuário.

A novidade estará disponível até o final da semana na versão em inglês do aplicativo, tanto para Android quanto para iOS. Por enquanto, não há uma previsão de implementação do recurso para outras línguas.

 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar