Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UM SPRAY CONTROLADO POR COMPUTADOR PERMITE QUE QUALQUER UM FAÇA GRAFITE

03/11/2015

gifsprays
 
 

Você sempre quis deixar sua marca em prédios, contêineres ou pontes, mas não o fez por consciência de que você é péssimo em grafite? Então, o SprayPrinter está aí para isso. Ele é um acessório acoplado a uma lata de spray que ajuda a reproduzir perfeitamente qualquer desenho.

spraycan

O hardware do acessório consiste em dois componentes: o SprayPrinter é instalado para controlar o bocal do spray, soltando jatos de tinta e criando uma imagem pixel a pixel; e um smartphone que converte e envia imagens para o SprayPrinter. A câmera do telefone também é usada para monitorar a posição do dispositivo. Dessa forma, o usuário é informado quando deve se aproximar para soltar os “pontinhos” de tinta.

É uma forma bruta de monitorar a localização e a forma como o SprayPrinter está se movendo. Além disso, o método exige que a pessoa que está manuseando a lata de spray não se mova muito rápido para ter um bom resultado. De qualquer jeito, é uma forma mais barata do que ter um sensor customizado só para monitorar a posição do spray.

sprayprinters

Um método barato como esse é importante, pois essa já não é a primeira vez que alguém transforma um spray em uma impressora matricial gigante. No entanto, é a primeira vez que alguém está tentando comercializar a tecnologia e colocar na mão de pessoas interessadas em grafite.

Os criadores do SprayPrinter têm a intenção de lançar o projeto na plataforma de financiamento coletivo Indiegogo no próximo mês. O preço ainda não foi revelado. Parece que o equipamento ainda está sendo aperfeiçoado. No entanto, segundo os desenvolvedores, o acessório virá com acesso a uma comunidade online onde alguns desenhos podem ser compartilhados ou comercializados. Se der certo, pode transformar qualquer um no próximo Banksy — pelo menos após baixar as imagens certas.

 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar