O Tsu foi criado há um ano e só pode ser utilizado por pessoas
convidadas por membros da plataforma. O grande diferencial da rede é que
os usuários podem receber recompensas por sua participação.
O
CEO da empresa, Sebastian Sobczak, explica que o Tsu é como outras
plataformas disponíveis atualmente. Nele os usuários podem compartilhar
vídeos, fotos e outros conteúdos para seus amigos e seguidores, além de
permitir escolher com quem compartilhar esse conteúdo. O funcionamento é
semelhante ao do Facebook.
O site garante que 90% de tudo que é
arrecadado com anúncios vai para os usuários, pedindo em troca que o
conteúdo criado seja postado primeiro no Tsu. Os usuários recebem de
acordo com suas interações com o que é postado. O criador recebe uma
quantia, o primeiro usuário a compartilhar recebe outra que vai
diminuindo e assim por diante. É possível ainda doar o acumulado para
uma instituição de caridade ou algum outro membro, assim como receber um
cheque com o valor a partir da marca de US$ 100.
A rede social
pode ser também uma boa via de captação para artistas. Andrew Fromm,
compositor de músicas para Selena Gomez, Backstreet Boys e N’Sync, disse
à revista ‘Fast Company’ que recebeu US$ 100 em três semanas no Tsu.
Sobczak explicou que a pronúncia correta de Tsu é “sue”, que significa ‘estética ideal’ em japonês. De acordo com o Huffington Post,
o Tsu já concentra 4,5 milhões de usuários, número considerado bom por
especialistas e com crescimento superior ao Facebook e Twitter.
Fonte: Olhar Digital