O Guru3D surpreendeu hoje seus usuários com um recado pedindo encarecidamente para ser adicionado à whitelist do AdBlock
pelos seus usuários. O site se uniu a uma lista de outros noticiosos de
tecnologia que acusam o software de ser responsável por grandes perdas
de capital e até de ameaçar sua continuidade.
Segundo o Guru3D, aproximadamente 50% dos seus usuários usam o AdBlock
e essa porcentagem é determinante na maneira que o Google Analytics
conta as "visualizações válidas" para o site, impactando, por fim, na
visibilidade para anunciantes que financiam a existência do site. Esse
tipo de problema é comum para sites de notícias de tecnologia,
principalmente, porque seus usuários costumam ser mais engajados e
conhecerem softwares como o AdBlock e similares. Outros sites que já
fizeram reclamações do gênero, desde muito tempo, incluem o Ars Technica, o Destructoid e o Independent.
Devagar porém de forma constante os efeitos dos adblocks está nos estrangulando e matando
O Guru3D termina seu recado como a maioria dos sites sofrendo com o
AdBlock, reconhecendo que ninguém que usa o serviço vai desistir dele,
mas pedindo então para ser adicionado à whitelist do programa, uma lista
feita pelo usuário de sites que são permitidos a mostrar anúncios. Mas
ei, se for incluir o Guru3D, podia aproveitar e incluir o Adrenaline
também, né?
Fonte: Adrenaline