Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OPERA 33 É LANÇADO COM ALGUMAS NOVIDADES E NOVA LOGO

29/10/2015

Opera 33 é lançado com algumas novidades e nova logo
 

Em setembro, a equipe responsável pelo navegador Opera lançou sua nova identidade visual. O famoso “O” que marca a logo do browser ganhou um visual tridimensional que, segundo a própria equipe, “simboliza uma porta de entrada para mais conteúdo, mais descobertas, mais comunicação e qualquer outra coisa que você busque online”.

Ontem foi lançada a mais nova versão do navegador, o Opera 33, e a nova logo já pode ser vista em atuação e com significados diferentes para cada fase de lançamento de novas versões.

A logo representada como um esboço, por exemplo, representa uma versão ainda em desenvolvimento, enquanto a versão beta é retratada metade como esboço e metade vermelha. Apenas as versões finais do navegador carregarão a logo na cor totalmente vermelha.

novo opera 33

Novidades do Opera 33

Compressão de dados para melhorar velocidade

A opção já é velha conhecida. Trata-se do modo “Turbo” do Opera, que permite melhorar a performance em redes lentas, comprimindo dados através dos servidores do próprio navegador, fazendo com que conteúdos como imagens carreguem mais rapidamente. Para acessar a opção, basta ir ao menu e selecionar “Opera Turbo”.

Redução de uso de memória do Chromium

Desde a versão 15 o Opera utiliza o Chromium – projeto open source também usado no Google Chrome – como base para seus navegadores. Desde então, a empresa tem trabalhado para reduzir o consumo de memória pelo browser, tendo em vista que a maioria dos usuários não possuem computadores de alta performance. A promessa é de que, na versão 33, este alto consumo foi reduzido.

novo opera 33

Mac e Linux

Para usuários de Mac, por exemplo, a melhoria do Opera 33 foi na aparência, o visual se tornou mais vibrante, na tentativa de combinar mais com o “El Capitan”. No Linux, a principal mudança foi a inclusão de codecs proprietários - como o H264 - para vídeos e áudio MP3.

Com isso o Opera se mantém ativo e competitivo no mercado de navegadores.


 
 
 
Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar