Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EUA TEME QUE RÚSSIA CORTE INTERNET MUNDIAL AO APROXIMAR NAVIOS DOS CABOS SUBMARINOS

28/10/2015


O governo zerou o imposto de importação de carros elétricos e movidos a hidrogênio no Brasil. Antes, os veículos movidos a eletricidade pagavam alíquota de 35%. A medida foi publicada pela Câmara de Comércio Exterior na terça-feira e já está valendo em todo o país.

A nova resolução vale para veículos com autonomia de pelo menos 80 quilômetros com uma carga. Ou seja, veículos como o Tesla Model S, que fazem uma média de 400 km, terão o imposto de importação zerado.

Os veículos híbridos, que unem propulsão elétrica com um combustível tradicional, ainda possuem alíquota entre zero e 7%, que varia levando em consideração a cilindrada e a autonomia energética do carro.

Atualmente, o Brasil conta com cerca de 3 mil veículos elétricos e híbridos, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico. Com a nova medida de incentivo fiscal, o número de veículos limpos e com mais tecnologia possivelmente vai aumentar no país, o que também vai influenciar nos preços desses carros, que continuam bem caros. Atualmente, o único carro elétrico vendido no país é o BMW i3, que custa R$ 226 mil.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar