Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE PENALIZA BAIXAKI DUAS VEZES NO MESMO MÊS

27/10/2015

Google penaliza Baixaki duas vezes no mesmo mês

No início do mês de novembro desse ano, o Google realizou uma mudança no seu algoritmo de pesquisa e nos parâmetros de segurança para o acesso a sites através do seu navegador Google Chrome. Diferente das mudanças de praxe do buscador, essa alteração tinha um objetivo mais especifico: combater sites que possuem falhas de segurança graves ou softwares maliciosos que prejudicam os usuários.

Entre os dias 12 e 16 de outubro, internautas viram a famosa tela vermelha do Chrome no lugar da homepage de vários sites nacionais e internacionais. Dentre eles estevam sites de repartições publicas, órgãos governamentais, e até mesmo outros veículos como o Baixaki.

Essa penalização durou pouco para muitos domínios, pois um acerto de conduto e a correção de parâmetros de segurança normalmente bastam para o acesso ser normalizado. Contudo, essa semana uma nova leva de penalizações afetou novamente vários endereços, e o Baixaki fora penalizado mais uma vez.

Sem a remoção de ameaças de segurança a usuários - como instaladores que se infiltram em maquinas de maneira maliciosa e potencialmente nociva, falhas de segurança que permitem o roubo de dados de pessoas acessando um site, ou o mero redirecionamento a sites perigosos -, a penalização do Google tende a ser bem mais severa.

Por isso, sugerimos aos nossos usuários o uso de bons navegadores e antivírus ao acessarem sites assim para se proteger de eventuais infecções e se precaver contra invasões.



 
Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar