Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OS EUA ESTÃO ATRÁS DE UM ADOLESCENTE QUE DIZ TER HACKEADO O E-MAIL DO CHEFÃO DA CIA

23/10/2015

Um adolescente americano diz ter conseguido a proeza de ter hackeadouma conta de e-mail do diretor da CIA, John Brennan. Segundo o garoto,que, inclusive, passou detalhes de conteúdos para o jornal New York Post,o chefão da CIA usa uma conta pessoal para tratar de assuntosprofissionais — da mesma forma como ocorreu com a Hillary Clinton quandoera Secretaria de Estado.

Para provar que hackeou, o garoto mostrou para a reportagem do NewYork Post um documento classificado como secreto de 47 páginas sobre aCIA — que foi apagado após o diretor descobrir que teve sua privacidadeviolada.

Além disso, o rapaz achou informações pessoais como número desegurança social (espécie de CPF nos EUA), dados de altos funcionáriosda CIA e uma carta do governo sobre o uso de “técnicas severas deinterrogação” para suspeitos de praticar terrorismo.

O garoto se identificou como CWA (Crackas with attitude) e ele agecom a ajuda de um colega de classe. Segundo o adolescente, ele violou asinformações do chefão da CIA por não concordar com a política exteriordos Estados Unidos e por ser contra o apoio do país a criação de umestado palestino.

Para conseguir acessar os dados do oficial, o rapaz disse que usouengenharia social: ele diz ter enganado os funcionários da operadoraVerizon para obter o número de segurança social do chefe da CIA. Comesse dado em mãos, ele afirmou que resetou a senha da conta de e-mail.Voilá.

 

O FBI e outras agências de segurança já estão se mobilizando paraachar o moleque. Em um comunicado, a CIA apenas diz: “Estamos cientesdas notícias que vieram a público nas redes sociais e estamos tomando asmedidas cabíveis com as autoridades cabíveis.”

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar