Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FIFA 16 VS PES 2016 - QUAL É MELHOR?

23/10/2015

/
 
 

A cada ano, novas versões dos jogos Fifa e Pro Evolution Socceraparecem no mercado, e a discussão sempre vem à tona: qual é omelhor?. Em 2015, com o lançamento do Fifa 16 e do PES 2016,não poderia ser diferente, ambos os jogos foram aprimoradosgraficamente e em jogabilidade para melhorar a experiência dos usuáriosque, com toda certeza, são os que mais ganham com essa disputa.

Dois anos atrás, quando o PES 2014 e Fifa 14 foram lançados, afranquia da Konami estava bem distante do Fifa e muitos chegaram adeclarar o fim da série. Mas, depois do PES 2015 e do 2016, a disputavolta a ficar extremamente acirrada, com os dois principais jogos defutebol do mercado tentando explorar fatias e conquistar cada vez maisos novos jogadores e, quem sabe, roubar um fã ou outro do ladoinimigo.

Abaixo, preparamos um comparativo dos dois games, em suas mais novasversões e o que cada um traz de positivo, negativo, e os diferenciaisque podem fazer com que você escolha entre PES ou FIFA, sem tentardeterminar qual deles é realmente o melhor.


O PES 2016 tem uma facilidade de passe mais suave, incrementada pelacorrida inteligente de seus companheiros de time quando não estão com abola. Além disso, apesar do jogo favorecer um pouco os atacantes, oscontroles de defensores foram aprimorados, permitindo que você tentetomar a bola de forma mais ríspida sem que uma falta seja marcada.
fifa
 

Para o Fifa, uma reclamação é comum de muitos jogadores: o jogoparece um pouco mais lento, forçando jogadores a tocarem bastante abola no meio campo antes de avançar para um ataque. Isso torna o jogomais difícil, mas os gols serão comemorados como verdadeirasconquistas.

PES 2016 vs FIFA 16 – Qual é mais realístico?

Ano após o ano o Fifa se destaca nesta área por possuir as licençasdos principais clubes do mundo, enquanto o Fifa tem que se contentar comnomes genéricos como London FC e Merseyside Red para os timesChelsea e Liverpool, por exemplo. A vantagem para o PES são as licençasda Champions League e da Euro 2016, o que coloca os times e seleçõesparticipantes das duas competições com suas logos e nomes oficiais – ouseja, você pode jogar com o Manchester United sem medo. Infelizmente, amaioria dos times do PES está desatualizado, mas é algo que deve sercorrigido nas atualizações que devem surgir nos próximos meses.

Para os brasileiros, o PES leva vantagem por possuir licenças dos 20times da primeira divisão, incluindo alguns estádios brasileiros. Emborapara muitos isso seja irrelevante, ainda há aqueles saudosistas quepreferem jogar com seu time de coração e os dois times de maior torcidado Brasil – Corinthians e Flamengo – são exclusividade do PES.

O Fifa também possui cantos oficiais das torcidas, e uma narraçãomais realista, e alguns recursos especiais que aumentam a realidade dogame - como a tecnologia na linha do gol para saber se a bola entrou e ofamoso spray para marcar o lugar da bola e da barreira em cobranças defaltas.

Gráficos

As críticas para o PES estão nos detalhes. A textura de cabelo e dagrama são inferiores ao do rival, e, por mais irônico que possa parecer,quem jogou o PES 2016 diz que é mais fácil reconhecer jogadores delonge do que quando aparecem no túnel para entrar no campo. Já o FIFA16, como tem sido nos últimos anos, se destaca na parte gráfica em todosos quesitos, desde o contexto geral até os mínimos detalhes.


fifa
 

Novos recursos

O Fifa 16 tem duas grandes novidades. A primeira é que, pela primeiravez, um jogo de futebol abre espaço para o futebol feminino. São 12seleções femininas que podem disputar um torneio não oficial no game daEA. Além disso, foi incluído o modo Draft no Fifa Ultimate Team etorneios pré-temporada no modo carreira.


fifa

As mudanças no PES são mais na parte gráfica e de jogabilidade,incluindo um sistema de colisão aprimorado, que melhora experiência dosjogadores no game.

Modos de jogo

O PES aprimorou a Master League, principal modo de jogo dafranquia, no qual você assume um time e deve leva-lo à glória temporadaapós temporada, comprando e vendendo jogadores e desenvolvendo novasformações táticas para melhor desempenho da equipe. Além da ML, existe omyClub, que se assemelha ao Ultimate Team do Fifa 16, mas sem todo o brilho do jogo da EA.


pes
 

Por falar em Ultimate Team, este talvez seja um dos principaismotivos por fãs da série FIFA escolherem o game ano após ano.Infelizmente, na versão 16, apesar da inclusão de recursos citadosanteriormente, o Fifa UT continua apenas mais do mesmo, o que não podecolocá-lo como carro-chefe para o game este ano.

Agora a decisão é sua! Lembrando que, tanto nos consoles como no PC, é possível baixar as versões demo do PES 2016 e do FIFA 16 e testá-los antes de escolher qual vai comprar.



 
 
 

 Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar