Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INGRAM MICRO ASSUME O CONTROLE DO GRUPO AÇÃO

22/10/2015

Numa semana movimentada para o mercado de distribuição - aOfficer, controlada pela IDEIASNET entrou em recuperação judicial - anorte-americana Ingram Micro anunciou nesta terça-feira, 20/10, a comprado Grupo Ação, com sede em São Paulo, e de capital nacional.

A Ação, comandada pelo empresário Enio Issa, é distribuidora deempresas como IBM,  Oracle, Red Hat, EMC, HP Enterprise e VMware. Tambémoferece serviços de integração, suporte de vendas e serviçosfinanceiros, com operações no Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, Peru,Uruguai e Equador. Os valores da transação não foram revelados pelaspartes.

Segundo o comunicado ao mercado, a transação, que estásujeita às habituais condições regulatórias e outras premissas defechamento, deve ser concluída no final do quarto trimestre de 2015. AAÇÃO deve contribuir com mais de US$ 300 milhões no faturamento anual desoluções de valor agregado da Ingram Micro e com um acréscimo nosganhos anuais por ação em 2016.

“O posicionamento da AÇÃO como umdistribuidor de soluções-chave de valor agregado é o complementoperfeito para um crescimento rápido e margens maiores dos negócios daIngram Micro na região. A empresa tem uma longa história de negócios comprincípios sólidos, e traz uma gestão experiente em um mercadoemergente que se mantém atrativo para a Ingram Micro a longo prazo”,comenta Alain Monié, CEO da Ingram Micro.

 

“Esperamos identificaroportunidades significativas de cross-seling nos países em quetrabalhamos juntos, já que expandimos significantemente nosso portfóliode ofertas de alto valor para melhor atender nossos clientes. Estamosansiosos para ter a AÇÃO ao lado da Ingram Micro e confiantes que essaunião nos permitirá crescer ainda mais em receita e rentabilidade naregião”, complementou o executivo. O comunicado não deixa claro se afamília Issa permanecerá na operação com a Ingram Micro.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar