Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

STEVE BALLMER COMPRA PARTE DO TWITTER E SE TORNA O TERCEIRO MAIOR ACIONISTA

19/10/2015

Você lembra de Steve Ballmer, o carismático ex-CEO da Microsoft? Depois de ficar 14 anos no comando da empresa do Windows, deixar a companhia e comprar até um time de basquete, o Los Angeles Clippers, Ballmer começou a apostar em uma rede social: o Twitter. Nesta semana, Ballmer adquiriu 4% das ações da rede social e agora é o terceiro maior acionista individual do Micro-blog.

A fatia comprada por Ballmer vale mais de US$ 800 milhões e chega a ser maior do que a participação do CEO da rede social, Jack Dorsey, que possui 3.2% das ações individuais do Twitter. O ex-chefe da Microsoft só perde para Evan Williams, co-fundador do Twitter, e Alwaleed Bin Talal, príncipe saudita que foi eleito a 34° pessoa mais rica do mundo em 2015 pela revista Forbes.

O comunicado da compra foi feito através do Twitter de Ballmer, onde ele citou os o CEO da rede social e Alwaleed Bin Talal.

A informação da participação de Ballmer no Twitter movimentou o valor de mercado da empresa ontem na bolsa de valores norte-americana. Logo após o tweet de Ballmer, as ações da rede social subiram 5,6% e fecharam a sexta-feira valendo US$ 31,34.

Nem a assessoria do Twitter e o porta-voz de Ballmer comentaram sobre a compra. Agora, resta aguardar para ver se a rede social sofrerá algumas alterações no futuro. Quem sabe o Twitter fique ainda mais animado com Ballmer lá dentro.


 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar