Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA TERÁ 4 MIL ATIVIDADES EM PERNAMBUCO

19/10/2015

Divulgação.
 
 Pernambuco vai ter uma semana agitada para o universo da ciência e tecnologia. Mais de 4 mil atividades estão previstas para a Semana Nacional de C&T, de 19 a 25 de outubro.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), é um dos eventos mais importantes de divulgação científica do País. Nesta 12ª edição, Pernambuco terá mais de quatro mil atividades, em 136 instituições.

No Estado quem coordena o evento é o Espaço Ciência. O tema da SNCT em 2015 será “Luz, Ciência e Vida”. A novidade principal é a exposição De olho na Luz, composta por oito experimentos que abordam as mais importantes questões sobre a luz. A mostra foi produzida inteiramente por estudantes participantes do Projeto Gepetto – Ateliê de Ciência, promovido pela Ação Social do Espaço Ciência. A mostra fará parte da programação de 45 polos do Estado e também será entregue em polos da SNCT em Brasília e no Rio de Janeiro. Outra atração será o totem sinalizador do evento. Trata-se de uma grande estrutura composta por um olho onde é possível ver um caleidoscópio.

A abertura oficial em Pernambuco acontecerá no Parque Científico e Cultural do Jiquiá, em Recife, na próxima segunda (19), às 9h. A programação contará com a Caravana da Ciência e da Astronomia, além da exposição Torre do Zepellin, festival de Pipas, lançamento de mini foguetes educativos, palestras e oficinas.

Toda a programação está divulgada no site oficial. Destaque para o dia 22 de outubro, quando acontecerá o grande expediente em Homenagem Póstuma aos Cientistas Pernambucanos que será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Também neste dia, a partir das 18h acontecerá uma Observação Astronômica na varanda do Shopping Rio Mar com o astrofísico Antônio Carlos Miranda.

O encerramento da SNCT acontecerá em Riacho das Almas. Lá, todas as caravanas se reunirão nos dias 24 e 25 de outubro.

 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar