Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FERRAMENTA PARA EDIÇÃO DE PESQUISAS EM GRUPO CHEGA AO BRASIL

19/10/2015

Foto: Wikimedia Commons.
 
Boa notícia para pesquisadores e cientistas. A ferramenta Editage for Labs, para apoio à publicação de pesquisas em grupo, chega ao Brasil.

O sistema, que já é utilizado por instituições e laboratórios em outros países, centraliza e agiliza o processo de edição de artigos, além de ajudar na utilização de fundos e subsídios de pesquisa.

A ferramenta auxilia nos processos de publicação científica em grupo e oferece rapidez para finalização de artigos prontos para submissão a revistas e outros meios científicos.

“Neste momento, este sistema é de grande importância para apoiar pesquisadores, como forma de centralizar e agilizar processos, compartilhar conteúdo e melhorar a utilização dos recursos financeiros, o que é importantíssimo especialmente nesta época de cortes de verba para os programas de pós-graduação”, disse Maria Tereza Dias, gerente de marketing da Editage no Brasil.

O Brasil tem hoje cerca de 35 mil grupos de pesquisa, segundo o DGP (Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil). A ferramenta auxilia a maximizar as verbas disponíveis na medida em que favorece o envio de maior volume para os serviços de revisão e apoio à publicação de artigos em grupo, aplicando descontos progressivos por número de artigos enviados, além de fornecer incentivos para o pré-pagamento. Um único membro do grupo pode ficar responsável por centralizar os processos de pagamento e recebimento dos documentos correspondentes, além de gerenciar os resultados da pesquisa e monitorar os gastos.
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar