Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SERVIÇO DE MÚSICA DEEZER PLANEJA LEVANTAR 300 MI EUROS EM IPO

16/10/2015

O serviço de transmissão de música Deezer disse que planeja levantar 300 milhões de euros com venda de ações para financiar suas operações enquanto busca mais assinantes para alcançar rivais maiores como Apple e a sueca Spotify. A Deezer disse que terá um valor entre 900 milhões e 1,1 bilhão de euros na sequência de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no final deste mês.

"O IPO nos permitirá acelerar nosso crescimento", disse o presidente-executivo da Deezer, Hans-Holger Albrecht, em comunicado nesta quinta-feira.

O diretor operacional Simon Baldeyrou afirmou que a companhia pretende levantar 300 milhões de euros com a oferta que se dará a uma faixa de preços de entre 36,4 e 49,24 euros. Isso significaria a venda de 8,242 milhões de novas ações no preço mais baixo ou 6,092 milhões no mais alto.

O maior acionista do Deezer, com 27 por cento, é o milionário Len Blavatnik, da Access Industries, enquanto a operadora de telecomunicações Orange detém 11 por cento. Três selos de música, Warner Music, Sony Music e Universal Music, parte da Vivendi, possuem juntos cerca de 15 por cento das ações da empresa.

O serviço da Deezer está presente em 180 países e possui 4,8 milhões de usuários pagantes, com a maioria localizada na França.

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar