A NBCUniversal, divisão da Comcast, planeja oferecer um canal de
comédias na internet com performances livres de anúncios de Jimmy
Fallon, Amy Poehler e outros, para testar o desejo dos clientes de pagar
para conteúdo de nichos online.
O serviço chamado "Seeso", que
custará 3,99 dólares mensais, será lançado em janeiro, oferecendo
programas populares de comédia da NBC como "The Tonight Show Starring
Jimmy Fallon", shows de comédia transmitidos ao vivo mensalmente, um
arquivo de filmes e conteúdo original.
O serviço é a última
aposta de uma transmissora tradicional para superar a crescente demanda
por serviços de transmissão de telespectadores que evitam pacotes de
televisão caros.
Outras redes como a CBS ofereceram versões
online de suas redes completas. A NBCUniveral escolheu oferecer um
produto com um gênero específico, disse o vice-presidente executivo Evan
Shapiro, em um evento em Nova York nesta quinta-feira.
O
serviço estará disponível em seeso.com, em aparelhos com sistema
operacional iOS e Android e aparelhos de transmissão de vídeos como o
Roku e foi criado para ser complementar a pacotes de TV pagos e outros
serviços de transmissão, disse Shapiro.