Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOUTUBE COMEÇA A USAR SISTEMA DE DEEP LEARNING PARA GERAR THUMBNAILS MELHORES

09/10/2015

A Google continua implementando novos recursos de inteligência artificial em diferentes níveis para tentar melhorar a experiência de seus usuários e agora ela vai levar uma tecnologia complexa como o Deep Learning para algo tão simples como escolher as thumbnails em vídeos que usuários postam no Youtube.

Quem tem um canal na plataforma de streaming, sabe que, ao fazer o upload de um vídeo, o próprio site já oferece algumas opções de thumbnails, que são feitas a partir de frames do que foi gravado. Enquanto é possível escolher uma imagem própria e mandar, o Youtube vai usar o sistema de Deep Learning para "pontuar" os frames e escolher qual seria uma thumbnail mais adequada. Esse sistema de pontuação é feito a partir do reconhecimento de imagens e de dados que a Google já vem colhendo há tempos de o que costuma aparecer nos frames mais escolhidos pelos usuários.

Um teste realizado pela empresa mostrou que pelo menos 65% das pessoas preferem os frames escolhidos pelo novo sistema do que pelo antigo.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar