Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVOS LUMIAS, SURFACE PRO 4, MICROSOFT BAND 2: O QUE ESPERAR

06/10/2015

O Windows 10 foi a grande novidade do ano da Microsoft, mas não é a única: hoje às 11h (horário de Brasília), um evento em Nova Iorque deve apresentar modelos de smartphones da linha Lumia, do tablet Surface e da pulseira Microsoft Band. Aqui vão um pouco dos rumores do que provavelmente veremos:

Três novos smartphones Lumia

Vamos começar pelos smartphones. Devem ser apresentados três novos aparelhos: os topos de linha Lumia 950 e 950 XL e um modelo de entrada, o Lumia 550.

Os dois Lumia 950 devem vir equipados com telas Quad-HD, com resolução de 2K, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, câmera de 20 megapixels e scanner de íris para desbloqueio. A loja britânica da Microsoft vazou algumas dessas informações:

microsoft-lumia-950-store-listing

As diferenças são o tamanho da tela (obviamente) e o processador: o 950 deve ter display de 5,2 polegadas e processador Snapdragon 808, enquanto o seu irmão maior, o 950 XL, provavelmente virá equipado com tela de 5,7 polegadas e Snapdragon 810. O Engadget também especula que o modelo maior poderá vir com uma caneta stylus, à moda do Samsung Galaxy Note.

Estes aparelhos devem vir com o Continuum do Windows 10 para dispostivos móveis. Também conhecido como “modo PC”, é o que já vimos no Acer Jade Primo, o primeiro smartphone lançado com o novo sistema da Microsoft: você poderá conectar o smartphone a monitor, mouse e teclado e usá-lo como um PC rodando Windows 10 completo. O The Verge especula que um acessório chamado Microsoft Dock Display –um conector de USB tipo-C com saídas para mouse, teclado e monitor– também pode ser apresentado.

Também deve ser apresentado um modelo de entrada, o Lumia 550, com especificações bem modestas. O Engadget e o Venture Beat falam em tela de 4,7 polegadas com resolução HD, processador Snapdragon 210, câmeras de 5 megapixels e 2 megapixels (traseira e frontal, respectivamente) e reconhecimento de íris.

Surface Pro 4

Microsoft-Surface-3-1

O Surface Pro 3 foi bastante elogiado e deverá ganhar um sucessor amanhã. Os vazamentos sobre o Surface Pro 4 foram bem menores que os dos novos smartphones Lumia, então temos menos informações.

The Verge e Engadget comentam que o novo modelo deverá vir com uma resolução de tela superior (temos um Surface com tela 4K vindo por aí?), leitor de digitais na capa com teclado Type Cover e melhorias no reconhecimento de canetas stylus (já que a Microsoft comprou uma empresa especializada no ramo).

O The Verge também aposta num modelo maior, com tela de 14 polegadas, e especificações mais robustas, como 16GB de RAM.

Microsoft Band 2

microsoft-band-2-leak-630

Imagem via Microsoft Insider

A Microsoft fez sua estreia nos dispositivos vestíveis com a interessante Microsoft Band. A pulseira inteligente deve ganhar uma nova versão, com tela curva e, se algumas especulações estiverem corretas, melhorias na detecção de atividade física (leia-se contagem de degraus subidos e descidos) e abertura para integração com apps de terceiros. No entanto, o hardware não deve rodar Windows 10.

Outras possíveis novidades

Além de todos estes novos dispositivos, a Microsoft pode ter algumas cartas na manga, mas elas são bem incertas. Uma delas é o VR Kit, um acessório para transformar smartphones em headsets de realidade virtual para concorrer com o Google Cardboard. Não se surpreenda se a Microsoft resolver falar sobre a chegada de mais elementos do Windows 10 para o Xbox One, mais detalhes sobre o HoloLens e uma data para a primeira atualização do Windows 10, programada para novembro.

O evento será transmitido ao vivo, e você poderá acompanhá-lo em microsoft.com/october2015event.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar