Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE FEZ OS NOVOS IPHONES SECRETAMENTE MAIS RESISTENTES À ÁGUA

05/10/2015



Nos últimos anos vimos um fluxo grande de aparelhos capazes de resistir a um mergulho na água, mas a Apple nunca esteve neste grupo de empresas. Pelo menos até agora. Isso porque a empresa instalou, de forma secreta, em seus novos iPhones as ferramentas necessárias para que o aparelho não pare de funcionar se ele for acidentalmente derrubado rapidamente na água.

Que fique bem claro: o iPhone 6s e o 6s Plus não são à prova d’água, mas são resistentes, projetados para não pararem de funcionar em caso de acidente. Ou seja: se você os derrubar acidentalmente no vaso sanitário, mas recuperá-los rapidamente, ele deve sair ileso. Se você tentar mergulhar com eles numa piscina, ele provavelmente não deve aguentar.

A mudança em relação às versões anteriores se deve a uma vedação ao redor das bordas do telefone, conforme revela uma desmontagem do site iFixit. Além disso, todos os conectores de cabos na placa lógica foram revestidas com um material à prova d’água, protegendo as partes mais sensíveis e que mais sofrem com danos causados pela água.

Como dito, o aparelho está longe de ser verdadeiramente à prova d’água, mas é mais protegido do que as versões anteriores. Inclusive já há vários vídeos no YouTube mostrando o aparelho aguentando o mergulho rápido na água.

A questão que fica é: por que a Apple escondeu isso do público? Na verdade, faz bastante sentido. Como o aparelho não é totalmente à prova d’água, a empresa deve ter pensado no segredo como forma de não incentivar que o usuário confunda as coisas e saia mergulhando seu aparelho propositalmente, potencialmente causando danos irreversíveis. Mantendo o recurso secreto, a empresa prevê o oposto: se alguém, por um acaso, derrubar o celular na privada, pode ficar surpreso com o fato de ele ter resistido, em vez de frustrado porque não resistiu.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar