Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HOMEM COMPRA O DOMÍNIO ´GOOGLE.COM´ POR US$ 12

02/10/2015


Neste momento da internet, está difícil encontrar bons domínios para um site que ainda não tenha sido tomado. Sanmay Ved, ex-funcionário do Google que hoje trabalha para a Amazon, era uma dessas pessoas procurando um bom domínio online. E, enquanto buscava, surpreendeu-se: o domínio Google.com estava à venda. E ele comprou por US$ 12.

Ved estava procurando algo no Google Domains, o serviço de registro de domínios da empresa que foi sua empregadora. Ele teve a curiosidade, então de procurar “google.com” e se deparou com uma indicação que ele estava disponível pela merreca dos tais 12 dólares. Ele não pensou duas vezes e comprou.

A compra foi feita com sucesso, e logo ele recebeu uma mensagem avisando que a cobrança havia sido feita em seu cartão de crédito, mas ele percebeu algo estranho quando recebeu dois e-mails que não são comuns.

O post de Sanmay Ved no LinkedIn indica que ele realmente foi capaz de comprar o domínio do Google, com a capturas da confirmação que chegaram até o seu celular, mas sua felicidade teve curta duração. Logo o absurdo da situação foi notado, a compra foi cancelada e ele recebeu o reembolso. A situação foi resolvida rapidamente, já que o Google não só é dono do domínio, mas também controla o serviço de registros.

O que aconteceu deve ter sido um bug, o que é muito mais provável do que o Google esquecendo de renovar seu próprio domínio. Ved entrou em contato com a companhia para reportar a experiência e a empresa reconheceu o problema.

No entanto, se o Google, por um acaso, realmente tivesse esquecido de renovar seu domínio, não seria a primeira vez na história que uma gigante de tecnologia faz uma burrada do tipo. Em 2003, a Microsoft esqueceu de renovar o domínio "Hotmail.co.uk", que foi rapidamente adquirido por outra pessoa. A companhia e o novo dono entraram em um acordo para a cessão do domínio.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar