Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IPHONE TRAVADO - COMO REINICIAR O APARELHO

02/10/2015


O iPhone é um dos telefones mais desejados por seu design arrojado e, principalmente, pelo seu sistema iOS com redução de falhas. Mas como nada é perfeito, até mesmo o iPhone pode travar, principalmente os dispositivos mais antigos como o iPhone 4 e 4S. Como sua bateria não é removível, o iPhone travado parece não ter mais jeito, além da assistência técnica. Mas existe solução para destravá-lo, antes veja como evitar que esse problema aconteça.


Mantenha o Iphone atualizado

A Apple está sempre criando novas atualizações para corrigir bugs no sistema, bugs esses que são uma das principais causas de travamento dos iPhones. Por isso verifique se seu telefone está com a versão mais nova. Isso pode ser feito pelo iTunes. Acesse Configurações > Dispositivos e veja se há updates disponíveis.

Faça a reiniciação

Reminiscente dos conceitos do Windows, esssa técnica acaba funcionando também para o iPhone. Como o travamento pode ter sido causado pelo excesso de aplicações em execução, a reiniação fechará todos os apps. Para reiniciar, pressione o botão de liga/desliga na parte superior até aparecer a barra de desligamento na tela do telefone e selecione a opção Reiniciar.

Forçe reiniciar (Hard Reset)

Se mesmo assim o telefone não reiniciar e continuar travado, a solução para destravar o iPhone é fazer um hard reset, ou seja, forçar a reiniciação. Isso é feito clicando simultaneamente no botão liga/desliga e Home do iPhone. Pressione-os contando até 10 segundos. Esse desligamento brusco salvará seu iPhone do travamento.


Hora de restaurar o sistema

Nenhuma das soluções acima funcionou para o telefone? Agora o último recurso é fazer a restauração, que nada mais é que deixar o telefone como veio de fábrica ou para um backup realizado posteriormente. Existe também a opção de restaurar preservando os arquivos.

A restauração é feita da seguinte forma:

Passo 1 - Com o iTunes aberto no computador faça o mesmo procedimento de resetar, pressionando botão de liga/desliga e Home.

Passo 2 - Quando aparecer na tela um ícone de conector selecione ‘Restaurar’ na tela do iTunes.

Passo 3 - Aguarde a finalização da operação. Pronto, seu iPhone estará funcionando novamente.



 
Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar