O Snapchat está trabalhando em uma nova forma de monetizar o enorme
volume de conteúdo gerado por seus usuários. Segundo o Financial Times, o
aplicativo está aproveitando o recém-lançado recurso de lentes (um tipo
de filtro para fotos) para monetizar as selfies feitas pelo público.
É aí que entram “selfies patrocinadas”. O formato publicitário
permite que empresas paguem até US$ 750 mil em dias de pico para que o
Snapchat crie e promova uma lente, para que as pessoas possam aplicar em
suas fotografias. Em dias menos ativos, o valor pode chegar a US$ 450
mil.
O recurso das lentes se difundiu rapidamente entre a comunidade de
usuários do Snapchat, com brincadeiras como vomitar arco-íris ou
transformar os olhos da pessoa em um emoji. Basta pressionar a imagem
refletida do seu rosto na tela, escolher um filtro, e o sistema se
encarrega de fazer sua arte em torno do rosto. As alternativas são
atualizadas diariamente, e logo também veremos opções pagas por empresas
que querem se promover.
O novo formato deve ser lançado próximo ao Halloween, ou seja, até o
fim do mês. Ele deve marcar uma nova era da publicidade no Snapchat, já
que, em vez de observar anúncios de forma passiva, o novo formato pede
interação de usuários com os anunciantes, colocando uma marca
literalmente na sua cara.
Em contato com o Financial Times, o Snapchat diz que as “lentes
patrocinadas permitirão que os Snapchatters se expressem e se conectem
com uma marca de uma forma criativa e dinâmica”.
Fonte: Olhar Digital