Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SNAPCHAT TERÁ LENTES PATROCINADAS PARA MONETIZAR SUAS SELFIES

02/10/2015

O Snapchat está trabalhando em uma nova forma de monetizar o enorme volume de conteúdo gerado por seus usuários. Segundo o Financial Times, o aplicativo está aproveitando o recém-lançado recurso de lentes (um tipo de filtro para fotos) para monetizar as selfies feitas pelo público.

É aí que entram “selfies patrocinadas”. O formato publicitário permite que empresas paguem até US$ 750 mil em dias de pico para que o Snapchat crie e promova uma lente, para que as pessoas possam aplicar em suas fotografias. Em dias menos ativos, o valor pode chegar a US$ 450 mil.

O recurso das lentes se difundiu rapidamente entre a comunidade de usuários do Snapchat, com brincadeiras como vomitar arco-íris ou transformar os olhos da pessoa em um emoji. Basta pressionar a imagem refletida do seu rosto na tela, escolher um filtro, e o sistema se encarrega de fazer sua arte em torno do rosto. As alternativas são atualizadas diariamente, e logo também veremos opções pagas por empresas que querem se promover.

O novo formato deve ser lançado próximo ao Halloween, ou seja, até o fim do mês. Ele deve marcar uma nova era da publicidade no Snapchat, já que, em vez de observar anúncios de forma passiva, o novo formato pede interação de usuários com os anunciantes, colocando uma marca literalmente na sua cara.

Em contato com o Financial Times, o Snapchat diz que as “lentes patrocinadas permitirão que os Snapchatters se expressem e se conectem com uma marca de uma forma criativa e dinâmica”.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar