Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APLICATIVOS PARA ANDROID PODEM FICAR ATÉ DUAS VEZES MAIS PESADOS

29/09/2015


A Google Play, loja de aplicativos para dispositivos Android, teve seu limite de tamanho de arquivo dobrado a partir desta segunda-feira, 28. Isto significa que desenvolvedores podem distribuir aplicativos de até 100MB pela plataforma, superando o limite de 50MB utilizado até hoje.

De acordo com a equipe de desenvolvimento do Google Play, os aparelhos Android disponíveis no mercado têm ficado cada vez mais sofisticados, com configurações melhores a cada novo produto lançado. "Acreditamos que, em certas circunstâncias, esse aumento no tamanho de arquivo é útil e permite construir aplicativos de maior qualidade e games que os usuários vão amar", escreveu Kobi Glick, da equipe do Google.

Contudo, o limite de 50MB utilizado pela Google Play não impedia que certos aplicativos superassem os 100MB de armazenamento. Em muitos casos, como games que exigem maior processamento de texturas, áudios e vídeos, o software exigia o download de arquivos extras após sua instalação.

Mesmo com o limite estendido até 100MB, a equipe do Google pede que os desenvolvedores tomem cuidado ao aumentar o tamanho de seus apps, levando em conta as diferentes ofertas de banda larga para usuários ao redor do mundo (algumas conexões são mais lentas do que outras), a quantidade de memória RAM nos dispositivos dos usuários (nem sempre compatível a apps muito pesados) e o tempo de espera do download (muitos acabam desistindo se o app demora para ser baixado).
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar