Nos
sete dias de Rock in Rio a Oi registrou 7,8 milhões de acessos em sua
rede. O número corresponde ao total de vezes em que os usuários se
conectaram à rede da companhia durante os dias de festival. Os acessos
geraram um volume de dados trafegado de 9,17 TeraBytes na rede da Oi, o
que equivale ao download ou upload de 2,5 milhões de fotos em alta
resolução ou mais de 9,9 milhões de fotos em resolução normal. O tráfego
de dados ao final do festival superou em mais de três vezes o volume
total trafegado na rede da Oi nos sete dias de evento na edição de 2013,
que foi de 2,98 TeraBytes.
Patrocinadora oficial do Rock in Rio,
a Oi reforçou a cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G com a instalação
de antenas e equipamentos extras em oito diferentes pontos da Cidade do
Rock. E fez diversas ativações de marca para o público, como o
brinquedo Xtreme. Um dos maiores sucessos do evento foram os quatro
orelhões temáticos da Oi na Cidade do Rock, com design inspirado em Jimi
Hendrix, Slash, Katy Perry e no visual punk rock. As ligações feitas a
partir dos orelhões eram gratuitas, com até 60 minutos de duração para
telefones fixos da Oi de qualquer cidade do Brasil e de até 10 minutos
para móvel da Oi. Os orelhões customizados serão agora expostos no Oi
Futuro, centro cultural da Oi.
A empresa disponibilizou ainda
internet wi-fi para clientes de todas as operadoras no festival, em
trechos da Rock Street, na área VIP do evento e nos espaços da Oi dentro
da Cidade do Rock. Outra facilidade oferecida pela operadora que fez
sucesso com o público foram os carregadores ambulantes de celular.
Caracterizados como estrelas de rock, eles circulavam pela Cidade do
Rock levando cases de guitarra com carregadores de celular embutidos. O
público aproveitava para fazer a recarga da bateria e ainda tirava fotos
e selfies com os sósias de Hendrix, Slash e Lady Gaga, entre outros
ícones da música.
Fonte: Convergencia Digital