A presidente-executiva da General Motors, Mary Barra, disse que a
montadora planeja novos esforços para capitalizar a conectividade dentro
de carros, expandindo os serviços de compartilhamento de veículos,
oferecendo mais atributos de automóveis autônomos e habilitando serviços
por meio de aplicativos de smartphones.
"Nossa meta é alterar
nossa estrutura e ganhar uma relação com o cliente além do carro", disse
Mary à Reuters nesta segunda-feira, às vésperas de um encontro com
investidores e analistas agendado para 1º de outubro.
Usando
tecnologia incorporada em seus carros, disse, um cliente que possua um
Chevrolet Malibu poderia entrar em um Cadillac CTS e este importar por
meio de um aplicativo de celular as preferências do motorista sobre como
deveria funcionar.
Seria um "um grande salto" para a GM oferecer
serviços mais amplos de compartilhamentos de carros, declarou a
executiva. A ferramenta de direção autônoma da GM, o SuperCruise, também
usará conexões de dados de alta velocidade em carros quando lançar o
produto no próximo ano.
A GM estima que de 2014 a 2018 ganhará
cerca de 350 milhões de dólares antes de juros e impostos com serviços
relacionados a conectividade.