Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE PERMITIRÁ USO DE ENDEREÇOS DE E-MAIL PARA DIRECIONAR ANÚNCIOS

29/09/2015

    

O Google anunciou na segunda-feira, 28, a chegada de um novo recurso publicitário que deve ser o sonho dos anunciantes, mas mais um incômodo para quem se preocupa com privacidade e não gosta da publicidade direcionada. Agora a empresa deve permitir que os anunciantes tenham acesso a endereços de e-mail de seus usuários.

Funcionará assim: o Customer Match (como é chamado o recurso) permite que anunciantes tenham acesso a uma lista de endereços de e-mail para direcionar sua publicidade através do serviço do Google. Basta estar conectado à sua conta no Google e ter cedido seu e-mail a alguma loja online para comprar alguma coisa, por exemplo.

O Google diz que o recurso, chamado Customer Match, anonimiza perfis individuais, o que significa que tecnicamente não seria possível usar o serviço para distribuir spam, mas ainda é possível reunir informações gerais sobre o usuário, como os vídeos que ele costuma assistir no YouTube ou o histórico de buscas do Google.

Um exemplo de aplicação: se você comprou algo em alguma loja, o lojista pode enviar o seu e-mail para o Customer Match. Assim, é possível servir anúncios enquanto você está no YouTube, procura por algo no Google ou acessando alguma coisa no Gmail.

Com o uso de endereços de e-mail em seus produtos publicitários, o Google se aproxima do que oferecem Facebook e Twitter. A empresa espera que a adoção desta ferramenta possa valorizar mais seus anúncios. A empresa diz que o recurso é seguro em relação à privacidade, mesmo que o envolvimento de endereços de e-mail com publicidade sejam uma prática nebulosa.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar