Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BOEING ESTÁ DESENVOLVENDO CHIP PARA SMARTPHONES QUE SE AUTO-DESTRÓI QUANDO CAI EM MÃOS ERRADAS

28/09/2015



A Boeing, em parceria com o Departamento de Segurança dos Estados Unidos (DHS), está trabalhando em uma tecnologia que tornará o mundo ainda mais parecido com um filme: um chip inteligente para smartphones que identifica o usuário e pode até se auto-destruir quando cai nas mãos erradas.

De acordo com o site Nextgov, o chip possui sensores e utiliza os recursos do smartphone, como a câmera e GPS, para reconhecer o dono, seu jeito de andar e cada aspecto do seu corpo. Se alguém não identificado ou autorizado toca no smartphone, a tecnologia bloqueia o dispositivo e pode torná-lo inutilizável ou até mesmo destruí-lo.

Apesar de parecer algo que vemos em "Watch Dogs", séries de TV, ou filmes do Michael Bay, a tecnologia já tem vários usos sendo imaginados pelo Departamento de Segurança dos Estados Unidos, uma vez que pode ser utilizado para guardar informações sigilosas em smartphones de uma forma mais segura (e explosiva).

Além disso, o órgão também acredita que o chip pode ser usado por fabricantes e deixar os smartphones mais inteligentes.

"Esse é um projeto de alto risco, mas também de alta recompensa. Se bem sucedido, as fabricantes podem integrar essa tecnologia em qualquer dispositivo"

- Vincent Sritapan, derente de programação e cibersegurança do DHS

O projeto conta com um investimento de US$2.2 milhões da DHS e será desenvolvido pela Boeing por dois anos e meio e, após seis meses de testes, será utilizado pelo Departamento de Segurança.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar