Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESTE É O SISTEMA OPERACIONAL CRIADO PELA CHINA PARA SUBSTITUIR O WINDOWS XP

24/09/2015

windows-xp-2

O substituto do governo chinês para o Windows se chama NeoKylin, e parece ser bem familiar; atualmente, o sistema roda em mais de 40% das unidades comerciais vendidas no país pela Dell.

O Quartz testou a mais recente “versão da comunidade” do NeoKylin 6.0, que não é necessariamente o mesmo sistema colocado pela Dell em seus computadores.

A plataforma é quase igual ao Windows XP, e essa semelhança faz bastante sentido na China. Lá, o XP ainda é muito usado, e o fim do suporte ao antigo sistema da Microsoft é um dos motivos que levou o país a desenvolver o novo software.

As semelhanças não são somente visuais. As pastas de usuário do NeoKylin recebem o mesmo nome que no Windows XP (Meu Computador, Lixeira, Painel de Controle). Entre os jogos, há uma alternativa de Linux para Campo Minado. E também há uma suíte de produtividade no estilo Office que claramente serve para substituir Word, Power Point e Excel.

O que definitivamente não é Windows é o terminal Unix – o NeoKylin é uma variação do Linux. Além disso, não há Internet Explorer, e sim o Mozilla Firefox.

Se o NeoKylin fosse preparado para ser algo inovador, ele iria fracassar. Mas, como a ideia é recriar um sistema operacional que a maioria da população do país gosta e quer continuar usando, então ele cumpre seu papel. E, claro, os usuários chineses continuam com a opção de trocar o NeoKylin se não gostarem do estilo XP.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar