Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NVIDIA COLOCA PLACA DE VÍDEO PARA DESKTOPS EM NOTEBOOKS PARA JOGOS

23/09/2015

gpunvidia

Por mais que os chips gráficos para notebooks tenham melhorado com o passar do tempo, elas ainda não conseguem se equiparar com placas de vídeo destinadas a desktops. Mas talvez isso esteja para acabar. A Nvidia anunciou uma versão da sua GeForce GTX 980 para notebooks, com todos os recursos e potência da versão para desktop.

Tudo o que aparece na versão de desktop foi incluída na placa para notebooks. A GTX 980 mantém os 2048 núcleos CUDA, clock de 1126 MHz e até 8 GB de memória GDDR5 de 7 GHz. A GPU também será desbloqueada para overclock, dando espaço para os entusiastas fazerem com que ela funcione ainda mais rápido.

Em relação à GTX 980M, por enquanto o chip gráfico mais rápido da Nvidia para notebooks, a nova placa oferece cerca de 30% mais desempenho. Na prática, os notebooks com essa GPU provavelmente conseguirão rodar os principais lançamentos em 60 fps mesmo com a configuração gráfica máxima. Tudo isso em um notebook, que pode ser levado para qualquer lugar (ou quase, pois eles devem ser pesados).

Mas tudo isso vem a um preço que certamente não é nada baixo. A GPU é destinada aos notebooks mais potentes do mercado, como o ASUS GX700, aquele notebook com tela 4K e resfriamento líquido – que ainda não teve o preço divulgado, mas a gente sabe muito bem que vai ser bem caro. A GTX 980 também estará presente em um laptop da MSI com 18,4 polegadas.
 
MSI_NB_GT72_Dominator_Skylake_Photo10_1442570403
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar