Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK PODE RASTREAR USUÁRIOS ATRAVÉS DE FOTOS

23/09/2015

Facebook pode rastrear usuários através de fotos

Essa é para deixar os paranoicos de cabelo em pé. O Facebook acaba de registrar uma patente que potencialmente pode identificar e localizar qualquer usuário através de suas fotos. E não apenas as suas, mas de qualquer pessoa que incluam você.

Através de um novo mecanismo combina reconhecimento facial, geolocalização, arranhões em lentes, nomes de arquivos e uma série de outros fatores para gerar uma espécie de “impressão digital” de aparelhos e maquinas fotográficas para identificar pessoas na sua rede social.

Assim, se você tirar uma foto em algum lugar e for registrado nesse lugar por alguém, o Facebook pode saber quem fotografou você e até mesmo criar um link entre as duas pessoas. Bem doido né? Apesar de parecer uma espécie de vigilância online sobre seus usuários, o motivo é mais interessante do que a espionagem da vida alheia.

Através dessa tal “impressão digital’ de aparelhos, o Facebook pode automaticamente determinar se alguém está postando fotos de um perfil em outro, podendo mais facilmente rastrear usuários que possuem múltiplas contas - prática expressamente proibida nos termos de conduta da rede social. Além disso, isso preveniria o roubo de identidade e ações fraudulentas traçando perfis de usuários a partir das fotos postadas.

Num mundo cada vez conectado, será que esse tipo de vigilância nas redes sociais será bem aceita? Só o tempo dirá, pois até agora não há previsão para a implementação dessa nova tecnologia.


Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar