Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DELL CRIA AMBIENTE DE PROVA DE CONCEITO PARA INTERNET DAS COISAS NO BRASIL

22/09/2015

A Dell anunciou nesta segunda-feira, 21/09, a criação de uma área de negócios no Brasil específica para atuar em projetos que envolvam Internet das Coisas (IoT). A iniciativa inclui a extensão no país da equipe mundial dedicada ao segmento, assim como o lançamento de um gateway (agregador) focado em IoT e que é o primeiro de uma família de produtos que a empresa planeja lançar para esse setor.

“A Dell tem hoje o diferencial de conseguir juntar todas as pontas em um projeto de IoT”, afirma Fernando Nogueira Cesar, Gerente da Área de Soluções OEM da Dell na América Latina. “Estamos preparados para analisar os projetos individualmente e, a partir da necessidade específica dos clientes, sugerir as soluções que melhor se adequam a cada caso, mesclando tecnologias da Dell com parceiros nacionais e internacionais”, complementa.

Além de ter uma equipe preparada para desenhar, customizar e integrar os projetos de IoT, a Dell oferece também testes e simulação dos ambientes, assim como acesso a especialistas internacionais, por meio do Centro de Soluções da companhia instalado em São Paulo e interligado a outros 15 centros ao redor do mundo, incluindo o “Dell IoT Lab” na Califórnia.

Já disponível no Brasil, o Gateway de IoT da Dell permite que as empresas realizem a implementação imediata de projetos de Internet das Coisas ou realizem provas de conceito. Para isso, esse dispositivo coleta e processa localmente dados de sensores, de forma segura e rápida, reduzindo o tempo e o custo associados com a transferência de informações entre os equipamentos e o data center ou a nuvem. O Gateway é compatível com os mais diversos sistemas operacionais – incluindo Intel Wind River Linux, Ubuntu e Microsoft Windows Embedded – e inclui um processador dual core Intel, voltado a atender às mais diversas aplicações.

“Hoje, as soluções de IoT são, na maior parte dos casos, difíceis e complexas de implementar, por conta de tecnologias desconectadas. O que estamos fazendo, a partir do lançamento desse Gateway e da expansão da divisão que atende OEMs, ISVs e, agora, os projetos de IoT, é reduzir a complexidade e os custos associados a esse tipo de projeto”, conclui Fernando Cesar.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar