Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VEJA COMO PODE SER O BOTÃO ´NÃO CURTI´ DO FACEBOOK

21/09/2015

Recentemente, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg revelou que a rede social estava trabalhando em um botão "não curti". A ideia, segundo o CEO, era que usuários pudessem reagir às publicações de seus amigos e páginas com emoções diferentes de "curtir".

Embora Zuckerberg não tenha dado muitos detalhes de como esse botão iria funcionar, uma patente do Facebook de dezembro de 2014 pode oferecer um indício de como seria seu funcionamento. A patente mostra um sistema pelo qual "o usuário pode associar um emoji representando seu estado emocional com um ítem de conteúdo apresentado pela rede social". (Veja acima)

Em outras palavras, a patente permitiria que usuários do Facebook reagissem aos posts de sua timeline com uma série de emojis, em vez de apenas com o "dedão para cima". O documento não detalha quais seriam esses emojis - possivelmente, eles seriam selecionados pelo usuário que publicou o conteúdo.

Dinheiro

A patente sugere ainda que "se alguns emojis forem selecionados, a rede social solicita ao usuário compensação, ou solicita compensação de uma entidade associada ao emoji selecionado". Isso significa que a rede social poderia incluir emojis pagos, ou, ainda, emojis específicos que revertessem renda para outras organizações.

Por exemplo: a rede poderia incluir um emoji só para expressar solidariedade a vítimas de uma tragédia ambiental, e permitir que apenas usuários que doassem a uma instituição filantrópica que atuasse na região da tragédia tivessem acesso a esse emoji.

Vale lembrar, no entanto, que a patente não significa, necessariamente, que a tecnologia será desenvolvida - ou mesmo que esse seja o formato final do "botão ´não curti´"
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar