Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRIMEIRO FESTIVAL DE ROBÓTICA ESTREIA NO RECIFE COM ENTRADA GRATUITA

21/09/2015

Os robôs NAO, estrelas do setor. (Divulgação).
Pernambuco vive há alguns anos um momento promissor na área de robótica – sobretudo na área de educação. Aproveitando essa boa fase, o Shopping Recife promove, a partir da próxima quarta-feira (23), o Robô Show, primeiro Festival de Robótica da cidade.
 
Os visitantes poderão conferir várias atividades como combate de robôs, lounge de demonstrações e desafios do resgate nos moldes da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Além disso, uma exposição interativa contará com diversos robôs de destaques nacional e internacional, como o Robô de Resgate, que já foi duas vezes campeão brasileiro da OBR e se destacou como terceiro lugar no campeonato mundial; o I-Zak, que já ganhou notoriedade em diversos campeonatos por ter capacidade de cuidar de idosos e chamar emergência em caso de acidentes; e o Robô NAO, um humanoide de 57 cm capaz de cantar, dançar, andar e conversar.

O evento é uma parceria do Shopping Recife com a Robô Livre, uma organização pernambucana que procura desmistificar a tecnologia existente em torno da robótica, mostrando que qualquer pessoa que tenha interesse pode aprender. De acordo com a gerente de marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti, o objetivo do evento é proporcionar uma nova experiência para os clientes do lugar. “Vamos possibilitar que os nossos visitantes tenham contato com essa novidade que é uma tendência mundial. Para isso, estamos realizando um evento que, certamente, agradará toda a família”.

As atividades funcionarão sempre a partir das 12h e a exposição de acordo com o horário do Shopping, na Praça de Eventos. A entrada é gratuita.

 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar