Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMANDO DOS EUA PROJETA SISTEMA PARA SE ANTECIPAR AOS HACKERS

18/09/2015

O Comando Cibernético dos Estados Unidos está construindo um sistema massivo e eletrônico para fornecer um panorama de vulnerabilidades das redes de computadores militares, sistemas de armamentos e instalações e ajudar autoridades a consertá-los, disse o vice-comandante nesta quinta-feira.

O vice-general Kevin McLaughlin disse à Reuters que autoridades chegariam a um acordo em relação à estrutura dentro de meses, transformando o sistema em um "cartão de pontuação" nos próximos anos.

McLaughlin disse que o esforço se originou a partir de um relatório perturbador divulgado no início do ano pelo verificador chefe de armas do Pentágono, Michael Gilmore.

O relatório alertou que praticamente todo grande sistema de armas dos EUA era vulnerável a ataques cibernéticos e um número crescente de ataques às redes de computadores dos EUA foram feitos por Rússia e China.

McLaughlin disse que o foco inicial será nas maiores ameaças, incluindo sistemas de armamentos encampados 30 anos atrás, antes de esse tipo de ameaça ter sido totalmente compreendida, assim como sistemas mais novos que não eram seguros o suficiente.

"Provavelmente, não há dinheiro suficiente no mundo para consertar todas essas coisas, mas a questão é o que é mais importante, onde deveríamos alocar nossos recursos conforme comemos o elefante um pedaço por vez."

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar