Um número significativo de consumidores da Apple estão relatando que
seus aparelhos móveis deixaram de funcionar após a tentativa de
atualizar para o novo sistema operacional iOS 9, o caso mais recente do
histórico de falhas de lançamento da gigante de tecnologia.
O
Twitter e outras redes sociais foram inundadas por clientes descontentes
relatando dois problemas distintos, um que parece ser especificamente
relacionado com modelos mais antigos do iPhone e iPad.
"Está além
da inconveniência de não poder usar seu telefone por um dia", disse a
estudante Pip Cordi enquanto a equipe da Apple Store no centro de Sydney
cuidava de seu celular nesta sexta-feira. "Eu tenho um monte de
aplicativos que uso para a escola, coisas como aplicativos de línguas e
dicionários e que são muito importantes para meus estudos."
Outra
usuária do iPhone, Zorry Coates, disse que passou três horas na loja da
Apple e foi deixada com a opção de ou reiniciar seu celular para as
configurações de fábrica, perdendo todos seus dados não salvos em
backup, ou esperar até que os técnicos da Apple anunciem uma
atualização.
A sede da Apple em San Francisco não respondeu
imediatamente um pedido por declarações na quinta-feira. Um porta-voz da
Apple em Sydney disse que a companhia não tinha nenhum comentário.