Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DICAS PARA EVITAR FALHA DE ATUALIZAÇÃO DO IOS 9

17/09/2015

Nesta quarta-feira (16) os dispositivos iPhone e iPad começaram a receber a atualização para o iOS 9. Para muitos esse não é um grande update, como foi na época do iOS 6 para o 8, mas as melhorias de multitarefa e buscas via Spotlight, além de correção de bugs, o tornam uma novidade bem-vinda para o mundo Apple.

Contudo, muitos usuários que começaram a receber a atualização desde as 14h, horário de Brasília, relataram que seus aparelhos ou não atualizaram ou, depois de longos minutos de reinicialização, uma mensagem de erro acabava sendo exibida informando que o update foi malsucedido.

Na verdade, não é incomum que, no dia do lançamento de um novo iOS, falhas e erros assim aconteçam. Contudo, dessa vez o problema pareceu ser mais abrangente e não apresenta nenhuma origem ainda determinada ou informada pela Apple.

Por isso, reunimos algumas dicas para evitar a falha de atualização do iOS 9 e prevenir, assim, problemas maiores no seu iPhone ou iPad.

Conecte seu dispositivo no carregador

Parece bobagem, mas não é. Um dispositivo com pouco bateria pode sim influenciar no update de sistema, e, caso a energia acabe no meio da reinicialização, problemas seríssimos podem acontecer, incluindo a corrupção de dados e inutilização do sistema.

Use uma rede Wi-fi segura

Essa vale não apenas para evitar o consumo exagerado de dados do seu pacote de internet móvel. Uma rede wi-fi comumente é mais estável - e mais rápida -, permitindo que os arquivos de instalação do update possam ser armazenados no seu iPhone ou iPad de maneira adequada.

Atualize pelo iTunes

Muitos que tiveram problemas apontaram que, atualizando o iOS pelo iTunes conectado a um computador, o problema do update sumiu logo na primeira tentativa. Por conta da conexão diferenciada com a central de gerenciamento de mídias da Apple, a chance de acontecerem erros é realmente bem menor.

Certifique-se de que há espaço o suficiente

A atualização consome cerca de 1.3Gb de espaço no seu armazenamento interno, logo, é importante que haja memoria o bastante para que o sistema baixe os pacotes e se atualize. Faça um backup, por precaução, antes de deletar arquivos de um aparelho lotado.

Tenha paciência...

Se nada mais der certo, aguarde mais algumas horas, ou deixe para o final de semana. Como a Apple nunca força atualizações, seu dispositivo estará plenamente funcional. A menos que algum aplicativo exija o iOS 9, o que não deve ocorrer tão cedo, você pode esperar as coisas se estabilizarem e deixar a Apple se resolver com esses problemas para fazer o update sem problemas outro dia.



 
Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar