Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BANDA LARGA: BRASIL TEM UMA DAS PIORES EXPERIÊNCIAS DE USO NO MUNDO

15/09/2015

O Brasil tem uma das piores experiências de uso de banda larga do mundo, apontou um estudo da consultoria britânica Ovum, divulgada nesta terça (15). O Brasil ficou na 21ª posição em um ranking de 30 países.

A Suécia se destacou com o melhor resultado e o Egito com o pior.

A Ovum avalia a experiência do internauta no uso da rede e a capacidade das redes em entregar o conteúdo desejado em menos de três segundos. Avalia ainda o serviço de atendimento, que precisa ser resolvido no primeiro contato.

Esta é a principal diferença do estudo em relação a outros levantamentos que se baseiam em critérios mais técnicos, como a Akamai.

Segundo a Ovum, o estudo mostrou que os usuários precisam de redes que suportem a alta demanda de dados. O crescimento vem se dando sobretudo por conta das plataformas de vídeos por streaming, como o Netflix.

A Ovum desenvolveu um método que leva em conta critérios subjetivos e de conectividade. Quanto mais perto de 100% de satisfação, melhor posicionado fica o país. O Brasil cravou 50% e ficou na posição 21.

Na análise final do estudo, a Ovum disse que é necessário pelo menos 10 Mbps para se ter uma boa experiência de internet hoje no mundo.
 
“Desde que os serviços de banda larga foram lançados há uma discussão sobre qual a definição de banda larga e quanta velocidade os usuários realmente precisam. Em 2015, a resposta é ‘pelo menos 10 Mbps’ se você quiser uma boa experiência. Mas um número significativo de lares, mesmo em países desenvolvidos, ficou bem abaixo dessa marca”, afirma Philpott.disse Michael Philpot, um dos coautores da pesquisa.

Philcott disse ainda que os domicílios dos mercados mais maduros estão bem mais conectados, com até quatro equipamentos ligados à rede. “Todos mostram potencial de suportarem uma ampla gama de aplicações.”



Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar