Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POR QUE O INSTAGRAM NÃO ME PERMITE GERENCIAR MÚLTIPLAS CONTAS COMO O TWITTER?

14/09/2015

Outro dia eu quis postar uma foto na conta do Gizmodo no Instagram. Eu precisei sair da minha conta pessoal, entrar na do Gizmodo, e aí postar a foto. Me pergunto por que o Instagram não facilita a mudança de contas como faz o Twitter?

A falta de flexibilidade no Instagram pode ser frustrante para mim, mas é prejudicial financeiramente para pessoas como Tunji Afonja, que trabalha como gerente de mídias sociais de celebridades e atletas como Meek Mill e Antonio Brown. Ele frequentemente posta imagens diretamente na conta dos clientes, o que faz dele um dos mais ativos usuários do app e que pode cuidar ao mesmo tempo de dezenas de contas e dezenas de milhares de seguidores. “Estamos perdendo tantas horas de produtividade devido à falta de gerenciamento de múltiplas contas, ou de opção de repostar no app, e outros recursos”, ele me disse. “Pessoalmente, eu estou caminhando para perder mais de 20.000 minutos de produtividade no ano que vem.”

Afonja sonha com algo como o Tweetdeck para o Instagram, que permitiria trocar de uma conta para outra rapidamente. O problema é que, diferentemente do Twitter, as restrições de API do Instagram não permitem que outras empresas criem apps como o Tweetdeck. Então ele criou um por conta própria.

Quem tem um iPhone com jailbreak pode baixar o igSpeedster, que cria um plug-in dentro do app e permite o gerenciamento de múltiplas contas.

O igSpeedster também corrige uma série de outros problemas do Instagram. Ele fornece horários mais precisos (o Instagram só marca fotos com “8h” ou “3d” ou “5w” o que é bem chato), e permite que você copie e cole informações de legenda (é ridículo que isso não seja permitido!). Ele tem até um recurso que permite clicar em links em perfis (por que isso não faz parte do Instagram?) e facilita na hora de salvar imagens no seu smartphone.

A solução com jailbreak não é a ideal, mas com ela Afonja espera conseguir a atenção do Instagram. “Não me parece que o Instagram esteja concentrado em seus maiores usuários”, ele diz. “Nós estamos fazendo isso para chamar a atenção dos desenvolvedores do Instagram para que eles mudem o direcionamento.” Parece que o Instagram ao menos começou a prestar atenção, com a recente atualização que adiciona orientação retrato e paisagem, que era algo muito pedido por usuários.

E porque eles não querem facilitar a vida dos principais usuários? Não consigo pensar em outra ferramenta de tecnologia tão usada em corporações de mídia que não está tentando agradar a esses usuários. Pense em gerentes de mídias sociais de algumas das maiores contas do Instagram que, quando querem postar alguma foto em algumas delas, precisam encarar todo esse processo de sair da conta pessoal para entrar na da marca. E depois ter que voltar para a pessoal no fim do dia. E repetir tudo isso no dia seguinte. É loucura!

Pode parecer que esse é um recurso que seria aproveitado só por esse tipo de usuário, mas não é bem assim, e até pessoas comuns como eu podem se beneficiar. Eu considerei criar uma conta  privada para amigos e parentes receberem fotos do meu bebê, mas quando me lembrei a dificuldade que teria sempre que quisesse portar algo, acabei optando pelo iCloud no lugar. Viu o que aconteceu, Instagram? Muitas fotos são publicadas em outro lugar por causa disso.

 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar