Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE MONTA PRODUTORA DE VÍDEO DO YOU TUBE NO RIO DE JANEIRO

10/09/2015

A cidade do Rio de Janeiro vai sediar a instalação do Google para a produção de vídeo no Brasil. A iniciativa é destinada aos criadores de conteúdo do YouTube. A expectativa é que o projeto - que fica na zona portuária do Rio, que está sendo reconstruída para as Olimpíadas - fique pronto até o final de 2016.  Chamada de YouTube Space, a iniciativa já tem tem unidades funcionando em Los Angeles, Nova York, Londres, Tóquio, São Paulo, Berlim e Mumbai.

Até março, segundo o Google, foram gravados mais de 10 mil vídeos em espaços do YouTube, que geraram mais de 1 bilhão de visualizações e mais de 70 milhões de horas assistidas, afirmaram executivos da companhia.

No Rio de Janeiro, o YouTube Spaces foi montado em um galpão com mais de 2 mil metros quadrados e funcionará como uma incubadora. Para usar o espaço é preciso atender ao único requisito de possuir mais de 2.500 inscritos em um canal do YouTube. No primeiro semestre deste ano, o Space de São Paulo recebeu mais de 1,6 mil criadores para workshops, criação de conteúdo e eventos.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar