Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ALEMANHA PROMETE INTERNET DE 50 MBPS A TODOS OS CIDADÃOS

08/09/2015


O Ministério de Transportes e Infraestrutura Digital da Alemanha anunciou uma ideia ambiciosa que prevê disponibilizar internet de pelo menos 50 Mbps a todos os cidadãos do país até 2018.

Alexander Dobrindt, responsável pela pasta, prometeu investir € 2,7 bilhões para viabilizar o projeto. O principal foco é estender o acesso a locais onde as companhias não demonstram interesse de investir, mas as comunidades também terão de fazer algum esforço para que isso dê certo.

O projeto atuará de três formas. Em uma delas, as comunidades fecharão as lacunas deixadas pelas empresas; noutra, elas ficarão responsáveis por fornecer infraestrutura passiva (como cabos de fibra óptica), que depois poderá ser alugada às empresas. O último modelo prevê uma mistura dos dois primeiros.

O governo federal contribuirá com até 50% dos gastos, sendo que os Estados podem financiar outros 40%. Os 10% finais ficam com as comunidades.

Caso o plano funcione, dentro de três anos a Alemanha terá conexão mínima dez vezes superior à média mundial, que, de acordo com o último relatório State of the Internet, é de apenas 5 Mbps. Atualmente, cerca de 70% das famílias locais já contam com uma conexão dessa velocidade.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar