Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASIL É CAMPEÃO MUNDIAL EM ATAQUE DDOS E LATINO-AMERICANO EM CRIAÇÃO DE MALWARE

04/09/2015

O Brasil é o campeão de ataques a roteadores domésticos por mudança de DNS, com 81%, sendo que no primeiro trimestre, esse porcentual era de 14%, reporta estudo “A Rising Tide: Novos Hackers Ameaçam Tecnologias Públicas”, divulgado pela Trend Micro, nesta quinta-feira, 03/09. Segundo o estudo, o Brasil está bem à frente de países como os Estados Unidos, 2%, e Espanha, 1%.

Segundo a empresa de Segurança, o aumento no número de ataques envolvendo roteadores é alarmante porque esses dispositivos desempenham um importante papel em redes domésticas. Os criminosos que têm controle de roteadores vulneráveis, advertem os especialistas da Trend Micro, podem ter uma visibilidade de todos os dispositivos conectados a eles, bem como todas as informações que eles retransmitirem.

De acordo ainda com o estudo da Trend Micro, o LordFenix foi também destaque no cenário cibercriminoso brasileiro e se tornou um dos maiores criadores de mais de 100 malwares bancários, que eram vendidos por cerca de 1 mil reais cada. A hospedagem de URLs maliciosas feitas por hackers e o número de acessos nesses sites atingiu no Brasil, a média de quase 800 milhões em junho, o maior número da América Latina.

Além disso, o número de vítimas que clicaram em sites maliciosos totalizaram em junho, mais de 4 milhões de pessoas. Em relação ao número de Spams por país, Brasil lidera: só em maio mais de 13 milhões de Spams foram enviados. O número de malware detectados no último trimestre ultrapassou 2 milhões e 500 mil na detecção de software infectados.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar