Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NETFLIX FAZ APOSTA DE US$5 BI EM CONTEÚDO EXCLUSIVO

03/09/2015

A Netflix está fazendo uma aposta de 5 bilhões de dólares naexclusividade, ao anunciar recentemente que está abandonando acordo com afornecedora de conteúdo Epix nos Estados Unidos.

A notícia podeser ruim para espectadores norte-americanos de grandes filmes como asaga Jogos Vorazes e Guerra Mundial Z, mas indica que a Netflix estáaumentando seus investimentos em programação que ninguém mais tem nosEUA.

Isso parece ser um movimento inteligente em um campo cadavez mais lotado. Já há uma série de rivais que oferecem muito conteúdode terceiros, incluindo o tipo de filmes que a Epix tem fornecido aosassinantes do Netflix nos EUA, tem crescido.

Um deles, a Amazon,começou inclusive a produzir os próprios programas e a Apple estáconsiderando fazer o mesmo, disse a revista Variety na segunda-feira.

ANetflix, no entanto, tem sido a líder. Está trabalhando em filmes comBrad Pitt e Adam Sandler, por exemplo, e lançou séries de sucesso comoHouse of Cards e Orange is the New Black.

O acordo de 1bilhão de dólares, por cinco anos, da Netflix com a Epix, propriedadeconjunta da Paramount Pictures, MGM e Lions Gate, foi uma mudança nojogo quando anunciado em 2010. Ajudou a Netflix a transferir seuprincipal negócio de entrega DVDs por correio para um de transmissãopela Internet.

A decisão de encerrar a parceria com a Epix nosEUA pode se mostrar igualmente importante para a companhia, que noBrasil esclareceu nesta terça-feira que continuará exibindo programaçãoda Epix.

Ela move a Netflix na direção de ter duas fontes deconteúdo: seus próprios programas e aqueles fornecidos exclusivamentepor outros estúdios além de fornecedores terceirizados como a Epix.

Ano que vem, a Netflix será a única entre rivais a transmitir conteúdo da Walt Disney, incluindo a franquia Star Wars.

ANetflix está, é claro, em um posição muito melhor do que estava hácinco anos. A base de assinantes triplicou e a receita deve quasequadruplicar ano que vem, de acordo com estimativas da Thomson Reuters.

Issodá mais poder de fogo para a companhia. Os 5 bilhões de dólares parainvestir em produção de conteúdo ou compra de conteúdo exclusivo é quasecinco vezes o que a empresa desembolsou em 2010.

Porém, issonão é suficiente para justificar a avaliação da Netflix pelo mercadofinanceiro, de 350 vezes o resultado esperado para este ano, cortesia deum salto de 450 por cento nos preços das ações da companhia desde 2010.Mas deixa a empresa bem posicionada numa indústria em transformação.

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar