Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 10 JÁ DOMINA 5% DO MERCADO DE DESKTOPS

03/09/2015

O Windows 10 está se popularizando em um ritmo muito mais rápido doque o seu antecessor, a versão 8 do sistema. Prova disso foi dada nestaterça-feira, quando saiu o ranking da Net Applications que mostra que o novo sistema da Microsoft já está instalado em cerca de 5,21% das máquinas.

A análise leva em conta o tráfego na web para contabilizar o volumede usuários de sistemas operacionais de desktops. O ranking mensalmostra que o sistema está tendo uma adesão rápida do público,aproveitando a oferta de atualização gratuita do sistema operacionalpara usuários das versões 8.1 e 7 do Windows.

Reprodução 

O Windows 10 foi lançado no dia 29 de julho, mas acabou nãoalcançando popularidade o suficiente para entrar no ranking daquele mêsjustamente por ter muito pouco tempo de lançamento, mesmo com uma boaparte do público utilizando-o na versão Insider Preview.

Apesar da adoção rápida, o sistema ainda é apenas o quarto Windowsmais popular no mercado, perdendo para o Windows 8.1, com 11,39% doscomputadores; para o finado XP, que ainda tem mais usuários do quedeveria, com 12,14%, e para o líder absoluto, o Windows 7, com 57,67% domercado.

A expectativa é que o ritmo de crescimento do Windows 10 acelereconforme os primeiros computadores com o sistema de fábrica comecem achegar às lojas. Até julho de 2016, também deve ser observado a versão10 comendo a fatia do bolo que hoje pertencem às versões 8.1 e 7 dosoftware, já que é o período em que vale a oferta grátis de atualização.

AMicrosoft espera que em no máximo três anos, 1 bilhão de dispositivos,incluindo celulares, tablets, smartphones, consoles e objetos conectados(internet das coisas), estejam rodando alguma forma do Windows 10. Osnúmeros mais recentes dizem que, após um mês, já são 75 milhões deinstalações.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar