Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANÚNCIOS FEITOS EM FLASH NÃO SÃO MAIS ACEITOS PELO GOOGLE CHROME

02/09/2015

Aquele que já foi um dos formatos mais populares da internet estáquase morrendo. O Google decidiu que, a partir desta terça-feira, 1,anúncios feitos em Flash não são mais aceitos pelo navegador Chrome.Para ser ativada, a animação terá de ser clicada pelo usuário, ou entãopermanecerá congelada por padrão.

A nova configuração do browser, incluída como uma atualizaçãoautomática, otimiza o desempenho de plugins para economizar bateria eprocessos na CPU. O alvo principal do update são os anúncios dereprodução automática.

Desde junho, a plataforma Google AdWords já permite que anunciantesconvertam suas propagandas em Flash para o formato HTML5, mais aceitoentre desenvolvedores. Nos últimos anos, cada vez mais empresas têmabolido o formato da Adobe por conta de frequentes problemas deperformance e falhas de segurança que colocam em risco o computador dousuário.

Um dos poucos serviços que ainda utilizam o Flash, a plataforma destreaming Netflix também já prepara a mudança. Em laptops, os filmes eséries passaram a ser executados em HTML5 no ano passado, o que indicaque não deve demorar até que PCs e outros dispositivos também deixem desuportar o software.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar