A feira IFA começa esta semana em Berlim, e ela trará uma enxurrada de gadgets, em especial dispositivos vestíveis. A Samsung se antecipou anunciando o Gear S2, uma atualização para o estranho Gear S do ano passado.
Eles têm um design bem diferente: enquanto o Gear S era volumoso e horizontal, os novos S2 são circulares.
Sim, há mais de um modelo: o Gear S2 (acima) tem um visual maisfuturista, enquanto o Gear S2 Classic (abaixo) lembra um relógio depulso tradicional.

Ambos possuem uma borda giratória, sobre a qual ouvimos falar em maio.Você pode girá-la para navegar em uma lista, dar e tirar zoom deimagens, mudar certos valores na interface do usuário, e alterar ovolume. Também há discretos botões Home e Voltar na lateral.
Os relógios rodam Tizen, em vez do Android Wear. A Samsung diz que há mais de mil apps para o sistema,e que opções adaptadas para o formato circular estarão disponíveis nolançamento do S2. O Tizen também permite uma autonomia de 2 a 3 diaspara a bateria – que você carrega usando uma base wireless.
Infelizmente, isso limita a compatibilidade: apenas alguns dispositivos da Samsung podem ser pareados com o Gear S2.
Os relógios têm 11,4 mm de espessura e uma tela AMOLED de 1,2polegada com resolução 360×360. Isso resulta em uma densidade de pixelsde 302 ppi, empatado com o Apple Watch.
Por dentro, temos um processador dual-core de 1 GHz, 512 MB e 4 GB dearmazenamento. Eles têm certificação IP68 de resistência à água epoeira.
O relógio também funciona como um monitor de atividade física. Eletem acelerômetro e giroscópio para acompanhar seus passos, monitor debatimentos cardíacos, e vem com os apps S Health e Nike+ Running.
Todas as versões do S2 virão com Wi-Fi, Bluetooth e NFC: a Samsungdiz que isso poderá ser usado para pagamentos móveis, para abrir portasda casa, do carro, e até para controlar uma casa conectada.
Além disso, o Gear S2 também terá uma opção com 3G e um novo tipo dechip, chamado e-SIM, para que você possa se livrar completamente dosmartphone (se você quiser). Infelizmente, os modelos 3G são um poucomais volumosos – são 13,4 mm de espessura.
O Gear S2 estará disponível em cinza escuro com pulseira da mesmacor, e na cor prata com pulseira branca. A versão Classic terá corpopreto e pulseira de couro. A Samsung diz que está trabalhando comfabricantes para criar mais pulseiras para o relógio, que você podetrocar ao pressionar um botão.
Quanto esses relógios vão custar? A Samsung só vai revelar isso no dia 3 de setembro.
Fonte: Gizmodo