Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL TRABALHA NO DESENVOLVIMENTO DE SSDS DE 100TB ATÉ 2020

02/09/2015

 /
 
A Intel vem ganhando terreno na área de SSDs, com investimentos em novos produtose sua participação na IMFT, uma join venture com a Micron para aprodução de unidades de armazenamento baseadas em NAND flash. Durante aIntel Developer Forum (IDF), a empresa deu pistas do cronograma que temem mente.

/

O plano da Intel é já possuir um SSD com capacidade de 30TB até2018, e um crescimento ainda mais vertiginoso nos anos seguintes,atingindo os 100TB até o final de 2019. Apesar de soar bastanteotimista, a Toshiba tem expectativas ainda mais altas: chegar aos 128TB de armazenamento até 2018.

O foco da empresa não é o consumidor final, e sim os servidores.Hoje apenas os dados mais acessados, os hot, são colocados em mídiasde armazenamento de alta velocidade, por conta do alto custo e o poucoespaço disponível, enquanto a maioria dos dados são armazenados em HDs.De acordo com a empresa, essa estrutura deve se modificar bastante nofuturo, com os SSDs sendo utilizados para armazenar até mesmo osarquivos menos acessados.

//
O hoje e o amanhã dos servidores, segundo a Intel

O topo da pirâmide, com os arquivos mais demandados, não serão mais armazenados por SSDs. O plano é utilizar o 3D XPoint,uma tecnologia capaz de superar a velocidade dos armazenamentos em NANDFalsh em até mil vezes, conseguindo níveis de performance capazes derivalizar com as memórias RAM em velocidade de transferência e com osSSDs convencionais na capacidade de armazenamento.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar