Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POLÍCIA DO REINO UNIDO CAPTURA SEIS ADOLESCENTES COM POSSÍVEL LIGAÇÃO AO GRUPO LIZARD SQUAD

31/08/2015

A polícia do Reino Unido capturou seis adolescentes que possivelmente estão ligados ao grupo Lizard Squad, que atacou a PSN e Xbox Live no fim do ano passado. O sexteto, com idades entre 15 e 18 anos, está sendo acusado de lançar ataques contra o site de um jornal do Reino Unido, lojas de varejo e o sistema de uma escola.

A suspeita de ligação dos jovens com o Lizard Squad veio por causa da ferramenta utilizada pelos adolescentes, o software Lizard Stresser. O programa, que foi utilizado no hack contra a PSN e a Xbox Live, lança um ataque DDoS e impede os usuários de acessarem o site afetado.

Segundo informações da Agência de ciber-segurança do Reino Unido, os jovens teriam comprado o software do grupo de hackers utilizando pagamentos alternativos, como Bitcoins, para que não houvesse nenhuma conexão entre as duas partes. Com o Lizard Stresser em mãos, os jovens começaram a "tocar o terror", até que foram pegos pela polícia do Reino Unido.

Dos seis capturados, apenas dois são maiores de idade. A polícia soltou os adolescentes e os que possuem 18 anos estão sob custódia das autoridades do Reino Unido, até que as investigações sejam concluídas.

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar