Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MEGAUPLOAD PEDE AO GOVERNO DOS EUA QUE COMPRE E PRESERVE SEUS SERVIDORES

28/08/2015

/

A Megaupload soltou, nessa semana, um documentoendereçado ao juiz de seu caso, Liam O´Grady, no qual solicita que ogoverno norteamericano compre e preserve os servidores do site. Segundo aempresa de Kim Dotcom, as máquinas hospedam provas importantesreferentes ao caso.

A solicitação é motivada, segundo aMegaupload, pela possibilidade de que o governo aja de forma seletiva epreserve apenas os dados que incriminem a empresa no caso. Atualmente, ogoverno copiou apenas uma pequena parcela dos arquivos hospedados.

Ogoverno não pode indiciar criminal e civilmente todas as receitasadvindas de todos os usuários do Megaupload (...) e, ao mesmo tempo,escolher a dedo apenas uma fração das evidências para apresentar emtribunal, jogando o resto fora para declaradamente dificultar aelaboração de uma defesa justa, argumentou a equipe jurídica do site.Os advogados opinam ainda que o governo deve arcar com os custos de talcompra e preservação.

Histórico

OMegaupload foi fechado pelo governo norteamericano em janeiro de 2012.Na ocasião, a polícia federal dos Estados Unidos apreendeu 1103servidores da empresa de serviços de internet Carpathia. Desde então, asmáquinas nao foram alteradas.

A carpathia, no entanto, foicomprada por outra empresa, QTS, que, no dia 14 de agosto, pediupermissão ao governo dos EUA para apagar os arquivos dos servidores doMegaupload. Segundo uma estimativa da Carpathia, o custo de preservaçãodas máquinas do caso chegava a US$ 9 mil por dia.

Desde então,mesmo usuários que tenham seguido todos os passos legais para recuperaras informações que tinham armazenado no site têm encontrado dificuldadepara reaver seus arquivos. O repórter Kyle Goodwin, por exemplo, tinhadados ligados ao seu trabalho hospedados no site, e também comunicou ao juiz do caso sua necessidade de acessar novamente seus arquivos.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar